Atacadista é autuado por vender carne e cerveja vencidas

Duas unidades de uma rede atacadista e de supermercado de Campo Grande foi autuado pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), por vender produtos impróprios ao consumo, como carnes com validade expirada desde novembro do ano passado.

Fiscalização foi feita nos dias 26 e 27 de fevereiro, após denúncias de consumidores.

Entre os produtos irregulares, fiscais encontraram embalalagens de embalagens de coração bovino, com cerca de oito quilos, vencidas há três meses, e 265 latas de cervejas com prazo de validade expirado em janeiro deste ano, além de outras expostas à venda com embalagens avariadas.

Além disso, foram encontrados sem condições de serem comercializadas 15 embalagens de linguiça, coxas e sobrecoxas de frango, quijo tipo mussarela e pães de diversos tipos.

Os produtos impróprios foram descartados por funcionários das empresas, na presença dos fiscais do Procon estadual.

Superintendente do Procon, Marcelo Salomão, orienta que os consumidores estejam atentos sobre os prazo ou procedência dos produtos e, caso encontrem irregularidadesm, formalizem denúncia no órgão. “Assim podemos inibir a comercialização de itens que possam prejudicar a saúde das pessoas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here