Instalada a Paróquia de Japorã

Na noite deste domingo (24), a Cúria Diocesana de Naviraí instalou oficialmente  a Paróquia do município de Japorã, que até esta data pertencia a Paróquia de Mundo Novo. No evento foi instalado oficialmente o Padre Domingos como o primeiro pároco da história de Japorã. Uma multidão de fieis oriundos da área urbana, rural, assentamentos, distrito e aldeia de Japorã, lotou o evento, que reuniu ainda católicos de várias cidades da região.

A criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi autorizada pela Santa Sé com aprovação por unanimidade do Clero Diocesano de Naviraí. O evento foi coordenado pelo Bispo Dom Ettore Dotti e contou com a presença de padres e várias cidades da região.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida vai atender as comunidades Nossa Senhora da Penha/Douradão; Santa Luiza/Assentamento Roseli Nunes; Nossa Senhora Auxiliadora/Assentamento de Travessão Itamar; Nossa Senhora Consolata/Jacareí; Cristo Redentor/Indianópolis; São Bras/Assentamento Princesa do Sul; São Cristóvão/Assentamento Jacob Franciosi/Tagros; São Francisco de Assis/Floresta Negra e outras comunidades que poderão surgir no território paroquial.

A nova paróquia terá todas as prerrogativas das demais, como sacrário, livros, pia batismal, confessionário e tudo que for necessário a uma Matriz regularmente provida.

Prestigiaram o evento o prefeito Vanderlei Bispo, o presidente do Poder Legislativo vereador Paulo César Franjotti, vereadores e representantes de vários segmento da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here