Corrente arrecada doações para circo que pegou fogo no Jardim Los Angeles

Movimento nas redes sociais, WhatsApp e vizinhos iniciou neste sábado (23) a arrecadação de doações para integrantes do Top Circo, que perdeu um trailer durante incêndio ocorrido na tarde de sexta-feira (22), no terreno onde estavam alojados há cerca de três semanas no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande.

Segundo os proprietários do circo, uma família de artistas perdeu tudo o que tinha, incluindo material de trabalho, comida e roupas.

Eles pedem ajuda financeira com materiais para que possam reconstruir suas casas e retomar as apresentações.

Entre os prejudicados pelo incêndio, estão as quatro crianças, que integram a trupe do circo, filhos dos artistas, de 10, 5 e 6 anos, além de um bebê de 7 meses.

Os interessados em ajudar os circenses pode ir até o terreno em que eles estão, na Rua Engenheiro Paulo Frontin, e procurar os proprietários, Elenita Cristina da Cruz Fernandes e Hugo Perez.

O CASO

Um policial militar foi o responsável por salvar uma idosa e duas crianças do incêndio que atingiu o circo.

De acordo com Sueli de Campos, 73 anos, ela os netos de 4 e 10 anos estavam dentro de um dos trailers do Circo, quando perceberam que havia fumaça no local.

“Geralmente, nós ficamos embaixo da tenda, mas como está muito calor, decidi ir para dentro do trailer, quando vi já tinha muita fumaça”, contou.

Com medo das chamas, eles permaneceram dentro do veículo até que uma viatura da Polícia Militar chegou ao local.

Percebendo que as vítimas estavam em risco, o policial Laercio Santos entrou no trailer e retirou as crianças e a idosa. “Eu só pensei em tira-los de lá, porque eles estavam desorientados, tinha muita fumaça, o fogo poderia chegar ali rapidamente, não dava para esperar”, disse o policial.

O incêndio pode ter começado por problemas na fiação elétrica do local. O fogo atingiu, principalmente, a bilheteria do circo. Ninguém ficou ferido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here