Depoimento de ex-PM que furtou corpo é confuso e contraditório, diz delegada

O primeiro depoimento do ex-PM José Gomes Rodrigues de 57 anos, suspeito de furtar o cadáver da ex-namorada Rosilei Potronieli, de 37 anos, foi marcado por contradições. Ele foi ouvido na tarde de quarta-feira (20) no Centro de Triagem em Campo Grande, onde o ex-tenente está preso, e resumiu que furtou o corpo por amor.

Conforme a delegada de Dois Irmãos do Buriti, Nelly Gomes, José estava aparentemente muito atormentado. Ele ficava alternando entre os momentos de aparente surto e lucidez. “Ele disse que ouvia vozes que falavam para ele praticar o crime e depois ouviu a voz da Rosilei dizendo que não queria ficar enterrada na cidade”, detalha.

A todo momento ele se contradizia, ainda segundo a delegada. Primeiro, havia informado que a ideia do furto do cadáver foi do primo, Edson Maciel Gomes, e que ele teria ficado dentro do carro, mas depois detalhou como o furto ocorreu. “Como ele soube detalhar o exato momento do furto se estava dentro do carro?”, questiona a delegada.

Nelly conta que em outro momento, Rodrigues “inventou” que uma terceira pessoa que teria participado do crime, um andarilho, mas não soube informar se esse envolvido era “real”.

A delegada disse que o ex-PM chorou muito durante o depoimento. “Ele disse que fez isso por amor. Disse também que os familiares dela não sofreram porque não gostavam dela. Só ele a amava, só ele se importava, então furtou o corpo para ficar perto dele”, conta.

Em relação ao histórico doentio de violência doméstica – Rosilei tinha contra José pelo menos 11 boletins de ocorrência -, ele afirma que a namorada gostava de “provocá-lo”.

A defesa alega que o ex-tenente é esquizofrênico, mas a delegada disse que não ter sido informada sobre a doença psiquiátrica formalmente. “A defesa não me entregou nenhum laudo ainda, mas o fato de ele ser esquizofrênico não prova que ele não tinha consciência do que estava fazendo. Tem que ser periciado e comprovado que no momento da conduta ele não tinha discernimento”.

O próximo passo agora, segundo Nelly é ouvir as filhas de José. Ambas moram com ele numa casa em Terenos e estavam no local no momento em que o corpo foi enterrado.

O caso – Rosilei foi esfaqueada no sábado, dia 9 de fevereiro, e morreu no dia 10. O velório e o enterro acontecerem na segunda-feira (11) pela manhã, mas no dia seguinte, após chamado do coveiro do cemitério, a Polícia Civil descobriu que o corpo havia sido furtado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here