Advogado é preso por intimidar policiais durante fiscalização

Um jovem de 27 anos foi preso na manhã deste domingo (17) por desacato após intimidar policiais militares e resistir à revista durante fiscalização de embriaguez ao volante. O fato ocorreu em um posto de combustíveis do Jardim Leblon, em Campo Grande.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares do Batalhão de Choque estavam no estabelecimento, situado na Avenida Marechal Deodoro, para averiguar a informação de que haveria várias pessoas consumindo bebida alcóolica e depois de embriagados, dirigindo veículos.

Os frequentadores do local começaram a ser abordados e um deles, dizendo que tinha carteira funcional da OAB, disse que não iria passar pelos procedimentos policiais. Alertado para cumprir as ordens, ele passou então a intimidar a equipe policial, anunciando conhecer coronéis da Polícia Militar.

Diante da recusa em passar por revista e das ameaças, o jovem recebeu voz de prisão, mas mas como continuou a resistir à ação policial, foi preciso “o uso moderado de força física, para sua imediata detenção”, segundo informações do boletim de ocorrência.

O advogado foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga e o caso foi registrado como embriaguez, desacato e resistência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here