Um dos envolvidos na morte de um soldado da Polícia Militar, ocorrida na madrugada de hoje, morreu durante um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Maracajú. O policial Juciel Rocha Professor, 25 anos, foi assassinado com vários tiros pelas costas.
De acordo com informações apuradas pelo Correio do Estado, junto ao Batalhão de Choque, após a morte do policial, duas equipes do Choque foram enviadas de Campo Grande para Maracajú, a fim de apurar a autoria do crime.
Quando chegaram em Maracajú, o suspeito pelos disparos já havia se entregado na delegacia da cidade. Os policiais, então, prenderam o condutor da moto e chegaram até um terceiro envolvido, que teria cedida o veículo aos criminosos.
O criminoso teria resistido à prisão e entrando em confronto com policiais dos batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope), quando foi atingido por tiros e morto.
As polícias civil e militar da cidade ainda prenderam outros dois envolvidos, totalizando cinco participantes no crime.
A polícia ainda apura o que teria motivado a execução do policial.
Juciel era lotado na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maracaju. Ele havia se formado pela turma de soldados de 2016.