Primeiro dia de aula em escolas particulares tem trânsito tranquilo

A movimentação de volta às aulas na maioria dos colégios localizados em vias de grande fluxo de veículos e pedestres visitados pelo Campo Grande News foi de trânsito tranquilo, na manhã desta segunda-feira (4). Comuns, principalmente, no início do ano letivo, as filas duplas em frente às escolas são alvos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A multa para quem cometer esse tipo de infração é de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No colégio Classe A, na Rua Amazonas, as aulas do Ensino Fundamental começaram nesta segunda-feira (4). Por lá, pouco antes das 7h, o fluxo de carros era intenso, mas sem tumulto. No Colégio Adventista, na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados, a via chegou a ficar congestionada por volta das 6h50.

Nesta manhã, equipes da Agetran deram início à Campanha Volta às Aulas com ações de abordagem e educação nas proximidades das escolas. As atividades acontecem, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos. Por volta das 7h, a fiscalização da Agetran com policiais do BMPTran (Batalhão Municipal de Polícia de Trânsito) foi no entorno na Escola Nova Geração, na Rua Albert Sabin, e no Colégio Bionatus, na Rua Manoel Seco Tomé.

A campanha educativa usará como recurso teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educaçãotrânsito.

Para a chefe da Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta é sempre possível resolver parte do conflito no trânsito em frente das escolas a partir do momento que a consciência de cada um faça cumprir as regras que geram um trânsito seguro. Na quinta-feira (7), as ações prosseguem nas escolas municipais quando começam as atividades escolares. Já no dia 18 será a vez das escolas estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here