Homem é preso pelo estupro das filhas e do enteado

Um homem de 31 anos foi preso na manhã de segunda-feira (28) sob a suspeita de abusar das filhas de 8 e 9 anos. Ele também teria obrigado o enteado de 11 anos e outro filho dele 15 anos a fazerem sexo com as meninas. O caso aconteceu em Campo Grande.

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, a menina de oito anos contou sobre o abuso para uma prima. Ela disse que, há um ano o padrasto teria mandado o irmão dela e outro filho dele abusarem dela e que, ao terminarem, ele mesmo a teria abusado. A adolescente revelou o caso para a mãe das vítimas.

A mulher, que é casada com o criminoso há 12 anos, conversou com a filha e ficou sabendo que o homem havia feito ameaças de morte para ela não contar o caso. Ela também entrou em contato com o adolescente, filho do suspeito. Ele confirmou que havia abusado da irmã, sob as ordens do pai, e revelou também ter sido violentado pelo homem em ocasião anterior.

A mulher conversou com todas as vítimas e todas confirmaram não ter contado o caso antes porque tinham medo do criminoso. Ela saiu de casa sem o homem saber e levou as crianças para prestarem depoimento no setor psicossocial da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O delegado responsável instaurou inquérito para investigar o caso e requisitou exame de corpo de delito nas vítimas. O homem está preso.

DENÚNCIAS

Em 2017, foram registradas 2.555 denúncias de violações de direitos em Mato Grosso do Sul no Disque 100. Deste total, 1669 chamadas foram relacionadas a casos envolvendo crianças e adolescentes.

O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito em que é possível informar sobre violações de Direitos Humanos.

Em nível nacional, foram feitas 84.049 denúncias de violações contra crianças e adolescentes no ano de 2017. O maior número de denúncias envolve crianças entre 4 e 7 anos de idade e em 45% das vezes ocorrem na casa da vítima.

SINAIS

Algumas mudanças de comportamento das crianças podem ser observadas quando há suspeita de abuso sexual: tristeza, queda do rendimento escolar, aversão a uma determinada pessoa, geralmente o agressor, irritação e outras mudanças repentinas no humor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here