Calorão permanece em MS mesmo com previsão de pancadas de chuva nesta terça-feira

A terça-feira (29) tem previsão de clima quente com pancadas de chuva isoladas durante a tarde em Mato Grosso do Sul. No sudeste do estado, o tempo fica de claro a parcialmente nublado, enquanto no noroeste, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mesmo com a chance de chuva, o calorão continua e chega a 38°C em MS.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma área de baixa pressão atua sobre o estado, o que promove fortes pancadas de chuva sobre o noroeste do estado, conforme explica a meteorologista Helena Turon Balbino.

“A previsão é que esta área de Baixa Pressão sobre o Centro-Oeste do Brasil deslocará para oeste a partir de hoje à noite. A alta pressão deverá atuar, portanto, a instabilidade ocorrerá de forma mais isolada, por conta do calor, da umidade e transporte dos ventos de baixos níveis”, afirma a especialista.

Em Campo Grande, o tempo fica parcialmente nublado pela manhã e há pancadas de chuva isoladas durante a tarde. À noite, o tempo fica de parcialmente nublado a claro. As temperaturas variam entre 21°C e 31°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here