Após cirurgia, Bolsonaro segue em repouso na UTI e apresenta ‘boa evolução clínica’

O presidente Jair Bolsonaro passará esta terça-feira (29) sob observação médica e em repouso, após sete horas de cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, ele está  “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.

Segundo informações da equipe médica, Bolsonaro apresenta “boa evolução clínica”. Um novo boletim médico oficial deve ser divulgado por volta das 10h (MS).

Ainda segundo os médicos, ele não tem febre, sinais de infecção ou disfunções orgânicas. O presidente segue em jejum e com medidas de prevenção de trombose venosa. Por ordem médica, o paciente segue com visitas restritas e somente a pessoas autorizadas pela família.

Por 48 horas, Bolsonaro deverá descansar, de acordo com as ordens médicas. Nesse período, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assume o exercício da Presidência da República. Ele conduzirá hoje a reunião ministerial que tratará sobre a tragédia de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.

A operação dessa segunda-feira (28) de Bolsonaro foi para reconstruir o trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores, conforme o boletim. Durante o ato cirúrgico, foi feita uma união do intestino delgado com o intestino grosso, segundo o hospital.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que durante a cirurgia não houve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue. A operação começou por volta das 7h e terminou em torno das 15h30. Bolsonaro deu entrada anteontem (27) no hospital.

A previsão é que o presidente da República tenha alta médica em 10 dias.

*Com G1 e Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here