Pai deixa menina de 9 anos em casa e em bar atira 13 vezes para o alto

Um homem de 48 anos foi preso por disparo de arma fogo de uso restrito e abandono de incapaz na noite desta sexta-feira (25) na região central de Campo Grande. O suspeito deixou a filha de 9 anos sozinha em casa e em um bar da Rua da Paz sacou uma pistola de calibre 9 mm e disparou 13 vezes para o alto.

Equipe do Primeiro Batalhão da Polícia Militar fazia rondas no Centro, quando recebeu a informação de quem um homem havia feito disparos em frente ao estabelecimento e, em seguida, entrado em sua residência localizada na mesma rua.

Um policial civil que estava no local presenciou os disparos e viu quando o suspeito entrou na casa. Os militares cercaram o imóvel e o agente abriu o portão elevação. Ninguém foi localizado no quintal, mas os militares perceberam movimentação em um dos quartos.

A abordagem foi descrita no boletim de ocorrência:

_ “Senhor, aqui é a Polícia Militar! Abra a porta e saia com as mãos na cabeça ou onde podemos vê-la. Tem mais alguém na casa, além de você?”

Apoio – Nenhuma das chamadas foi atendida pelo autor e a equipe chamou apoio da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e de Choque). As ordens não foram respondidas e a equipe decidiu entrar na residência. No entanto, antes de entrar no cômodo, a voz de uma possível criança foi ouvida e a equipe recuou.

Na rua, os policiais abordaram a namorada do suspeito e outros dois amigos, que confirmaram a presença de uma criança na casa. O comando da Rotac constatou a situação de crise e o Núcleo de Negociação do Bope foi chamado e negociadores foram até a residência.

Prisão – Após tentativas de contato, inclusive via telefone celular, a porta do quarto foi arrombada e o suspeito contido sem complicações. A criança foi preservada e levada até a viatura.

O morador estava com uma pistola 9 mm de uso restrito, de fabricante não identificado, porém com inscrições FM M 95-Classic, de numeração 453426, um carregador e duas munições intactas .

No local dos disparos foram recolhidas 12 munições deflagradas, totalizando 14 munições ao todo.

O homem estava no Bada Bar com as pessoas abordadas, quando sem motivo sacou a arma e fez 13 disparos para o alto.

Além do crime de disparo de fogo, o homem responderá pelo crime de abandono de incapaz, pois deixou a filha de 9 anos sozinha em casa para beber com a namorada e amigos. Preso, o morador foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here