Klein continua trabalhando pela regionalização da saúde de Naviraí

O vereador e advogado doutor Antônio Carlos Klein (PV), desde o ano passado trabalha com afinco e até mesmo no recesso deste final de ano para que a saúde pública do município de Naviraí seja regionalizada, como já aconteceu em outras cidades microrregionais. Essa expectativa vem desde 2001 quando algumas localidades começaram a regionalizar a saúde.

Essa semana, o vereador Dr. Klein e outros 10 companheiros do Legislativo Municipal, acompanharam o prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM) e o gerente de Saúde do município, Welligton Santussi à Campo Grande onde tiveram uma audiência com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende para tratar da Hemodiálise e, principalmente, da regionalização da saúde pública da nossa cidade.

O vereador Klein começou no ano passado a desenvolver um trabalho com mais afinco após a realização de uma audiência pública e a formação de uma comissão especial para tratar do assunto, formada por vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada, representantes de entidades. Alguns integrantes viajaram para Nova Andradina e, posteriormente, para Ponta Porã para conhecerem de perto as gestões de dois hospital regionais, um gerido por uma fundação e outro por OS.

Em Campo Grande, disse doutor Klein, a caravana dos naviraienses fizeram a entrega de uma vasta documentação ao novo secretário de Saúde do Estado e ele garantiu que irá fazer estudos necessários para poder fazer a parte técnica da regionalização. “Uma segunda reunião de trabalho muito importante acontece depois do almoço, quando eu, doutor Klein, a vereadora Lourdes e o Júnior do PT estivemos com a doutora Mariana Croda que é superintendente geral da atenção a saúde. “Ela abriu as portas da superintendência para que nós possamos encaminhar mais documentos e fazermos todos os procedimentos necessários para que tenhamos a saúde regionalizada em Naviraí”, disse o vereador.

Klein explicou que sua preocupação maior “é porque do jeito que está, hoje o hospital municipal não tem como contratar qualquer serviço, já que gasta em torno de 82% com a folha de pessoal e só sobra 18% para investimentos. É humanamente impossível fazer qualquer melhoria. Tudo lá precisa ser mudado e urgente”, ressaltou o vereador Klein. (Entrevista exclusiva a José Luiz Bressa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here