Tio de Jarvis Pavão, ex-candidato a prefeito é morto a tiros de fuzil em Ponta Porã

O ex-candidato a prefeito de Ponta Porã e tio do narcotraficante Jarvis Pavão, Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, foi morto por pistoleiros na madrugada desta quinta-feira (17) no município brasileiro que faz fronteira com o Paraguai.

De acordo com o site do jornal ABC Color, com informações da polícia local, homens armados com fuzis entraram na casa de Chico Gimenez e efetuaram cerca de 190 disparos, por volta das 3 horas desta quinta, enquanto o tio de Pavão dormia.

Quatro caminhonetes utilizadas no crime foram encontradas incineradas cerca de uma hora após o ataque, a 15 km de Ponta Porã.

Chico Gimenez foi candidato a prefeito em Ponta Porã nas eleições de 2016 e 2008, mas não foi eleito. Antes, o empresário exerceu mandato de vereador no município e também disputou o cardo de deputado estadual.

Gimenez estava em prisão domiciliar após ter sido preso pela Polícia Federal no dia 7 de dezembro do ano passado em sua casa, enquanto ocorria uma reunião de integrantes do grupo de Jarvis Pavão para planejar a resposta ao ataque contra o sobrinho do narcotraficante que ocorreu dias antes no centro de Pedro Juan Caballero. Pedro Gimenez, 24 anos, escapou ileso do ataque.

Com a morte de Chico Gimenez, a clã de Jarvis Pavão é considerado praticamente desarticulado na fronteira com o Paraguai. Em seu lugar, Sergio de Arruda Quintiliano Netto, conhecido como Minotauro, é apontado como futura liderança do tráfico local.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here