Iguatemi entre as 16 cidades sem assassinatos em 2018

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 16 não tiveram nenhum assassinato em todo o ano passado. Iguatemi é a única cidade do Cone Sul presente nesta lista positiva em levantamento feito pela Polícia Civil e divulgado pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Não tiveram homicídios as cidades de Angélica, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caracol, Corguinho, Figueirão, Iguatemi Jaraguari, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria Taquarussu e Vicentina.

Dentre elas, cinco não tem assassinatos há pelo menos dois anos. É o caso de Figueirão, Jaraguari, Novo Horizonte, Selvíria e Taquarussu.

Ainda conforme o levantamento, em 2018 foram registrados 443 casos de homicídio no Estado. Apesar da média de 1,21 assassinatos por dia, número é 14% menos do que o registrado em 2017.

Delegado André Luiz Novelli Lopes, que responde pelo polo que é composto por nove cidades, e está entre os que tiveram o maior índice de redução de criminalidade no ano passado, afirma que as ações conjuntas foram fundamentais para a obtenção desse resultado.

Já o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, atribui esse resultado aos investimentos do em viaturas e equipamentos, através do Programa MS Mais Seguro. “Esses resultados decorrem da atuação efetiva e ininterrupta do efetivo das forças de segurança, que dedicam suas vidas para servir e proteger a sociedade”, afirmou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here