Guaíra inaugura Árvore Digital Solar

Na tarde desta quinta-feira foi inaugurada oficialmente em Guaíra a Árvore Digital Solar. O ato reuniu o prefeito Heraldo Trento, vice-prefeito Beto da Salamanca, presidente da Câmara Ligia Lumi Suga, Newton Kaminski diretor de Coordenação e Projetos da Itaipu e dezenas de pessoas na Praça do Chafariz, no centro da cidade. Instalada desde o mês de setembro passado, é parte de um projeto da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho Municipal dos Lindeiros e mais dezesseis cidades da região. Ao todo, mais de 170 mil acessos já foram contabilizados desde novembro.

Guilherme Marzolla, da empresa Sollus, explicou  as funções da árvore. “As árvores digitais solares, permitem acesso livre à internet por meio de uma estrutura abastecida por energia solar, que recarrega celulares ou outros eletrônicos em 16 conectores. Elas também contam com Wi-Fi, podendo manter 100 conexões sem fio simultâneas. Além de oferecer à população acesso a informações e entretenimento da internet, o Projeto visa promover a integração entre o poder público e o cidadão”
Newton Kaminski disse que Guaíra é diferenciada, e que a Itaipu está olhando dessa forma, e fez questão de homenagear o servidor do escritório local da Itaipu, José Alexandre Araújo, que se aposentou em dezembro e agradeceu o empenho da equipe da Itaipu e dos Municípios que estiveram envolvidos no projeto.
O prefeito Heraldo Trento declarou ao diretor Newton Kaminski que “quero fazer um pedido, estou sabendo que tem sido cogitado para assumir outro setor. Não aceite”. O pedido foi esclarecido logo após “falo por mim e tenho certeza que a maioria dos prefeitos tem a mesma opinião que você é extremamente importante para a nossa região, precisamos de você na coordenação da Itaipu. Guaíra é credora por tudo que perdeu e abdicou para o sucesso desta empresa e nossa parceria tem que continuar fortalecida” enfatizou Trento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here