16 cidades de MS fecham 2018 sem nenhum homicídio

Dos 79 municípios de MS (Mato Grosso do Sul), 16 não registraram nenhum crime de homicídio durante os 365 dias de 2018. É o que aponta um levantamento feito pela PC (Polícia Civil) e divulgado nesta quinta-feira (17/1), no site do Governo de MS.

As cidades, de acordo com o estudo, tem cerca de 15 mil habitantes e são Angélica, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caracol, Corguinho, Figueirão, Iguatemi Jaraguari, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu e Vicentina.

Em relação ao mesmo período de 2017, cinco das 16 cidades também não registraram nenhum assassinato: Figueirão, Jaraguari, Novo Horizonte, Selvíria e Taquarussu.

No ano passado, foram investidos na segurança pública do Estado mais de R$ 120 milhões que resultaram na compra de viaturas, armamentos, equipamentos aos policiais e no aperfeiçoamento do serviço de inteligência.

Em geral, no Estado, dos 12 tipos de crimes monitorados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), dez tiveram queda no número de ocorrências, um não teve alteração e apenas um registrou aumento. Em média, a redução dos crimes foi de 10,04%. Em relação aos casos de homicídios a redução foi de 14% em 2018, ao todo foram 443 casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here