Motorista de Porsche é flagrado a 113 km/h na Avenida Afonso Pena

Avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas de Campo Grande, tem sido palco da imprudência de motoristas, que trafegam pela via em alta velocidade. Na manhã de hoje, por volta das 10h, um Porsche foi flagrado a 113 km/h nos altos da Avenida, além de outra centena de veículos flagrados acima da velocidade permitida.

Imagens do radar de velocidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), flagraram a infração, durante operação de rotina realizada em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito.

Entre às 9h e 11h de hoje, o radar estático flagrou cerca de 150 veículos trafegando em excesso de velocidade. A maior velocidade flagrada foi a do Porsche, a 130 km/h, mas também houve Mitsubishi Triton a 95 km/h, entre outros. O limite na Afonso Pena é de 50 km/h.

Como a operação era de fiscalização com radares, não houve blitz, ou seja, motoristas não foram abordados pelas equipes. No entanto, a infração é passível de multa, que neste casp é gravíssima, com valor de R$ 880,41, além da suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH).

Chefe de fiscalização do Detran-MS, André Canito afirma que veículos esportivos, como é o caso do Porsche, apesar de ser conhecido por atingir altas velocidades, devem respeitar as regras de circulação nas cidades, obedecendo os limites de velocidades tanto nas rodovias quanto nas vias urbanas.

“Sempre flagramos veículos com excesso de velocidade, mas velocidades tão acima do permitido, indicam que muitos condutores ainda não têm consciência do risco que colocam suas vidas e a dos demais”, salientou Canuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here