Em 2018, polícia de MS registrou 27 ocorrências de crimes por hora

O ano de 2018 deixou pra trás um rastro de criminalidade em Mato Grosso do Sul. Durante todo o ano passado, foram registradas  238.274 ocorrências de crimes no Estado, 27 por hora. Os dados foram divulgados pela Polícia Civil.

De acordo com a instituição, 31% dos crimes foram solucionados a partir da conclusão de 74.539 investigações. Também foram recuperados 2.551 veículos roubados ou furtados, 20.992 pessoas presas, apreensão de mais de 24 mil armas de fogo e munições, além de 335,7 toneladas de entorpecentes.

Apesar do alto número de crimes registrados que ainda estão sem solução, a polícia considera no quesito elucidação dos crimes o saldo é positivo, com destaque para os feminicídios, com 100% dos casos esclarecidos, na sequência estão os latrocínios, que chega à casa dos 75% e os homicídios com 62%. Segundo a polícia, os índices são equivalentes a resultados de países de primeiro mundo.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a resolutividade de crimes reflete números positivos e decorrem dos investimentos que o Governo têm feito na melhoria da segurança pública, com investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 120 milhões, por meio do programa MS Mais Seguro, em recursos humanos, equipamentos e viaturas, dando suporte ao desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Judiciária.

“O Estado tem uma das maiores médias quando se trata da resolução de crimes contra a vida, superando números de países de primeiro mundo. O que coloca a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como uma das mais efetivas instituições do País. Atuamos de forma incansável quando nos deparamos com este tipo de ação criminosa, pois o principal foco da instituição é a preservação da vida, que não é algo que possa ser recuperado depois do crime ocorrido”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here