Doleiro Bruno Farina chega ao Rio de Janeiro vindo do Paraguai

O doleiro Bruno Farina desembarcou, na tarde deste sábado (29), no aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro do Rio. Farina vai passar por exames de corpo de delito antes de ser levado para a carceragem em Benfica, porta de entrada do sistema penitenciário do RJ.

Preso pela Interpol no Paraguai, Farina deixou Assunção em direção ao Brasil na manhã deste sábado (29), informou a polícia local.

O processo de extradição, que poderia levar até 40 dias, foi agilizado pela polícia do Paraguai. Farina foi preso na noite de quarta-feira (26). Ele é investigado pela Lava Jato e sócio do “doleiro dos doleiros” Dario Messer.

Operação Câmbio, Desligo

A prisão preventiva para a extradição de Farina foi decretada pela Justiça do Paraguai em maio deste ano após pedido da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Ele era procurado por suspeita dos crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e por integrar uma organização criminosa que movimentou R$ 1,6 bilhão em 52 países.

Ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, Bruno Farina e Dario Messer estavam entre os 62 denunciados na Operação Câmbio, Desligo, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

O grupo é acusado de formar uma organização criminosa que promoveu a evasão de divisas e lavagem de dinheiro desde a década de 1990. Os doleiros são suspeitos de movimentarem R$ 1,6 bilhão em 52 países.

Sérgio Cabral está preso. Somadas, as penas aplicadas ao ex-governador chegam a 197 anos e 11 meses. Dario Messer segue foragido.

Em maio, a operação prendeu 30 pessoas em quatro estados e vasculhou imóveis de suspeitos, inclusive os imóveis de Messer e Farina no Paraguai. Na época, eles não foram encontrados, mas os policiais apreenderam computadores, documentos e cartões de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here