Azambuja exonera 1,9 mil comissionados em decreto publicado hoje

Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) exonera cargos em comissão, os chamados Direção Gerencial e Assessoramento (DGAs). Decreto publicado na edição desta quarta-feira (2) registra que, a partir de 1º de janeiro de 2019, todos os servidores ocupantes de cargo em comissão do quadro de pessoal dos órgãos e das entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Estado estão exonerados.

Os dirigentes e os membros de diretorias das entidades da administração autárquica e fundacional do Estado que cumprem mandato em decorrência de previsão legal permanecem no exercício de seus cargos até o término de seu mandato.

Os ocupantes de cargo em comissão, símbolo DGA, na função de assessor de procurador também permanecem no exercício de seus cargos.

O novo secretariado do governador poderá realocar os servidores conforme a necessidade de cada pasta.

Durante a posse do governador e do secretariado de Azambuja, que ocorreu ontem (1), o chefe do Executivo estadual adiantou que mudanças ocorreriam para que o estado se mantenha no limite prudencial no que diz respeito a gastos com pessoal.

Para não ultrapassar o limite prudencial o governador falou que vai ficar atento às contratações de cargos comissionados, gasto com pessoal, contratos com terceirização, com objetivo de equilibrar contas com governo, “Brasil cresceu 40 anos ininterruptos e em 2015, 2016, 2017 e 2018 tivemos as maiores recessões. Tivemos que reajustar reformular estruturar e vejo ambiente melhor”, disse Azambuja. O governador reforçou também que a redução com pessoal vai continuar para que o estado possa gerar mais recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here