20 de julho de 2025

Antes da posse, Reinaldo faz balanço do 1º mandato e revela pedido ao governo Bolsonaro

Pouco antes de tomar posse para cumprir seu segundo mandato como governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), atendeu a imprensa regional na sala da presidência da Assembleia Legislativa, e falou sobre os desafios da nova gestão.

Segundo o governador reeleito, de 2019 até o fim de 2022, a administração tucana vai trabalhar para reduzir o tamanho da folha de pagamento do funcionalismo público estadual, bem como economizar nos contratos com empresas terceirizadas.

Azambuja destacou que o Estado sofreu com o não repasse de aproximadamente R$ 100 milhões do FEX (Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações), por parte do Governo Federal.

Segundo o tucano, os governadores eleitos para o mandato que se inicia hoje já estão se organizando para cobrar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) o repasse referente ao Fomento das Exportações.

A saúde também foi lembrada por Reinaldo, segundo ele, o governo pretende manter a Caravana da Saúde, bem como políticas de regionalização da saúde. O tucano revelou que recentemente o governo Federal liberou recursos para conclusão das obras do Hospital Regional da Grande Dourados, que deve atender cerca de 30 municípios do interior.

O governador destacou ações na segurança pública, e afirmou que Mato Grosso do Sul é o 3º Estado mais seguro do país. Azambuja prometeu cobrar do Governo Federal por mais segurança na fronteira, que segundo ele “estão escancaradas”.

Azambuja revelou que pretende dar incentivo diferenciado para empresas que abrirem ofertas para quem busca primeiro emprego e para mulheres em situação de violência. “Muitas mulheres se sujeitam a situações de violência por medo de não ter como sustentar seus filhos e sua família”, justificou.

Por fim, o governador sul-mato-grossense destacou a relação ‘harmônica’ que manteve com a Assembleia Legislativa e demais poderes durante seu 1º mandato.

Populares da Semana

Em busca de eficiência e equilíbrio das contas, governo quer retomar jornada de 8 horas

A partir das 9h da manhã da segunda-feira (11),...

Iguatemi – Direção promove primeira reunião com professores da Escola Salvador Nogueira

Fonte-Kidão Ascom/IGT. Fazendo parte da programação da Jornada Pedagógica, nesta quarta-feira...

Município de Guaíra empossa 40 novos servidores para reforçar o quadro efetivo

O Município de Guaíra, por meio da Secretaria Municipal...

“O nosso foco é a vacina”, ressalta Eduardo Riedel na coletiva do Prosseguir

O presidente do Comitê Gestor do Programa Prosseguir, secretário...

Prefeitura de Naviraí empossa novos servidores aprovados em Concurso Público de 2024

Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a Prefeitura de...

Executado com 31 tiros era procurado e usava documentos falsos

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou, no fim da...

Vigilância Sanitária proíbe “Xarope da Vovó” e até cúrcuma irregular

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta...

Atirador disparou 11 vezes em emboscada que deixou dois jovens feridos

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em...

Morre o campo-grandense Roberto Duailibi, um dos maiores publicitários do Brasil

O publicitário e escritor Roberto Duailibi, um dos nomes...

Governo Federal entrega tratores para Eldorado, iguatemi, Japorã e Mundo Novo

O Governo Federal, através de ação do Programa Nacional...

Nelsinho Trad e Raul Amaducci entregam trator para Eldorado

O senador Nelsinho Trad e o coordenador das Superintendências...

Artigos Relacionados

Categorias Populares