Mulheres ligadas ao PCC são presas em rua conhecida pelo tráfico

Duas mulheres, uma delas suspeita de ligação com líderes do Primeiro Comando da Capital (facção criminosa que controla o tráfico de drogas e armas na fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia), foram presas em flagrante pela Polícia Militar durante ação no início da madrugada desta quinta-feira (27), no bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande.

O endereço da ocorrência, Rua do Tuba, é conhecido da polícia. O local é alvo de constantes operações contra o tráfico de drogas, além de funcionar como um shopping do crime, com oferta vasta de entorpecentes a quem se interessar.

A ‘rua da droga’, como é chamada prejorativamente, por exemplo, já havia sido alvo de operação da Delegacia Especializada na Repressão ao Tráfico de Drogas (Denar) em novembro, quando uma mulher de 41 anos foi presa a 300 metros da casa onde ocorreu a ação deste mês.

Desta vez, uma jovem de 19 anos tentou fugir ao observar a aproximação da equipe policial.

Após perseguição e abordagem, foi encontrada com ela porções de maconha e R$ 40 em dinheiro. Sem alternativas. a jovem confessou que traficava a droga pelas ruas do bairro e indiciou a casa onde supostamente funcionava o ‘quartel-general’ do tráfico.

No endereço fornecido, estava a suspeita de 38 anos, suspeita de ser o principal elo dos vendedores de drogas com as lideranças das facções criminosas. Na casa apontada, estavam R$ 175 em dinheiro, além de caderno com anotações do balanço financeiro do comércio ilegal, além de seis telefones celulares e mais droga já embalada.

Desta vez o caso foi registrado na delegacia de plantão da Vila Piratininga, na região sul, onde as duas suspeitas foram indiciadas por tráfico, assim como a vizinha antes flagrada pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here