Supermercado vendia produtos vencidos, com embalagens furadas e preços diferentes

Um supermercado no Jardim São Conrado, em Campo Grande, foi flagrado, ontem (19), vendendo diversos produtos vencidos, com embalagens danificadas e divergência de preços nas gôndolas e no caixa.

De acordo com Superintendência para orientação e Defesa do Consumidor (Procon), o estabelecimento foi denunciado por consumidores e entre as irregularidades constatadas pelo órgão, estão produtos de higiene e limpeza, como creme dental especial, tira manchas e amaciante de roupas, além de espiral contra mosquitos e emulsificante, com diferença no preço apresentado na gôndola e quando registrado no caixa.

Entre os produtos com prazo de validade expirado haviam 33 embalagens de batata palha vencidos desde o início de dezembro, 18 unidades de sucos de frutas,  oito pacotes de farofa de mandioca e nove embalagens de ração para cães adultos. Vários outros produtos também estavam impróprios para o consumo, em função do vencimento, como açúcar demerara, gergelim, sementes de linhaça, molho para churrasco e potes de palmito.

Também foram encontrados 17 pacotes de coração de frango armazenados em temperatura acima da recomendada, de 12 graus negativos. O ambiente estava em 6 graus positivos. Vários produtos, entre os quais torresmo fatiado, aspargos, farelo de aveia, pipoca doce e noz moscada, água de coco e milho verde não continham quaisquer informações sobre procedência, prazo de validade ou estavam com embalagens danificadas, amassadas ou contendo furos.

Ainda de acordo com o Procon, o estabelecimento foi autuado e pode ser multado em até R$ 50 mil, além de descartar os produtos impróprios para o consumo em presença de representantes do estabelecimento.

“A população está se conscientizando dos seus direitos. As  reclamações e denúncias têm aumentado consideravelmente e, nós do Procon Estadual procuramos dar toda a atenção possível para que possamos coibir abusos de comerciantes e retirar de circulação produtos sem condição de consumo”, afirmou o Superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Marcelo Salomão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here