Novos profissionais da saúde chegam em Guaíra pelo Programa Mais Médicos

Nesta tarde (18), o prefeito Heraldo Trento recebeu em seu gabinete, para dar as boas vindas, os três novos profissionais da saúde do Programa Mais Médicos que vão atuar em Guaíra.

Em novembro, foi noticiado que com o encerramento do Acordo de Cooperação Técnica, entre os Governos das Repúblicas do Brasil e Cuba, em 14 de novembro de 2018, três médicos de Guaíra deixariam o Município, mas tal situação não traria comprometimento ao serviço público. De fato, por um breve tempo, foi feito um remanejamento de profissionais que evitou a falta de atendimentos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Os novos profissionais, Dra. Amanda Mateus de Souza, da UBS Jardim Zeballos, Dr. Joao Vitor Martins Tolentino, da UBS da localidade de Bela Vista e Dr. Guilherme Kendy Plombom da UBS Da Eletrosul, iniciaram os atendimentos nesta semana em Guaíra.

Atualmente a rede pública de saúde municipal, conta com aproximadamente 33 médicos, que realizam atendimentos, nas Unidades Básicas de Saúde, Unidade Central, CAPS e na UPA. Desse total, nove profissionais são médicos do Programa do Governo Federal Mais Médicos.

O Secretário de Saúde, Marcos Rigolon, frisou a importância da chegada dos novos profissionais para a rede de atendimento público e a normalização dos serviços.

O prefeito Heraldo, deu as boas vindas aos médicos e desejou sucesso. Também agradeceu por escolherem Guaíra e fez questão de deixá-los a par de tudo que o Município oferece e dos planos da gestão. Além disso Heraldo fez menção à agilidade da União para substituir os profissionais cubanos e enfatizou que a importância do Programa e a oportunidade dada aos médicos brasileiros nessa nova etapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here