PSG está pronto para vender Neymar ou Mbappé, diz jornal; clube nega

Paris Saint-Germain voltou a ser centro das atenções na imprensa europeia por conta do ‘fair play financeiro‘ nesta sexta (07). De acordo com o jornal francês ‘L’Équipe‘, o time parisiense já estaria considerando seriamente vender uma de suas duas maiores estrelas, Neymar ou Kylian Mbappé, em 2019, por conta da nova investigação aberta pela UEFA que, no pior dos casos, pode tirá-los da próxima edição da Liga dos Campeões.

Segundo a publicação, a ideia inicial seria de se desfazer de Mbappé em vez de Neymar, já que para a direção do clube, a imagem do brasileiro seria mais forte que a do campeão da Copa do Mundo. Porém, a decisão não é definitiva pelo fato de alguns nomes do alto escalão considerarem que há maior benefício em manter Mbappé, especialmente pelo seu custo ter sido menor que o do camisa 10 e sua revalorização no último ano ter sido maior.

PSG se manifestou oficialmente após a divulgação da matéria através de um comunicado oficial em suas redes. O time nega todas as informações. Confira:

Em um artigo publicado nesta sexta-feira à noite em seu site, o ‘L’Equipe’ se atreve a afirmar que ‘o PSG está pronto para perder Kylian Mbappé ou Neymar Jr. para evitar sanções (fair play financeiro).’

Além de negar com a máxima firmeza estas alegações totalmente erradas, ridículas e apenas recriando um clima de grandes tensões entre o Clube e esta mídia, o Paris Saint-Germain se choca, mais uma vez, com a falta de honestidade intelectual do ‘L’Equipe’ e as segundas intenções de sua linha editorial sobre o Paris Saint-Germain. Exemplos abundantes de um tratamento desprovido de equilíbrio e que visa apenas espalhar uma atmosfera nociva. O exemplo mais recente até o momento, na quarta-feira passada, no dia da partida em Strasbourg, com uma capa que vendeu um chamado “mal-estar de Cavani”. A propósito, em vista do número colossal de capas dedicadas a ele todos os anos pelo diário esportivo, um sinal de sua dimensão extremamente popular, o Paris Saint-Germain tem o direito de questionar a abordagem um tanto esquizofrênica do elaboração do ‘L’Equipe’ e sua hierarquia.

A quatro dias da partida que nos espera em Belgrado na Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain convida a comunidade – torcedores, parceiros, ex-jogadores – a se reunir mais do que nunca em torno da camisa vermelha e azul, seus jogadores e valores e ambições que o Clube sempre carregará com orgulho. O apoio maciço de nossos fãs nas redes sociais e em nossas arquibancadas alimentam a força de Neymar Jr, Cavani, Mbappé e todos os nossos jogadores. Dada a desinformação orquestrada pelo ‘L’Equipe’, e sua determinação de tentar prejudicar a sua imagem, o Paris Saint-Germain, o clube mais popular e o mais bem sucedido da França, reafirma o seu compromisso de avançar e interagir apenas com interlocutores de boa fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here