Identificado assaltante que morreu ao tentar roubar PM que fazia ‘bico’ de motorista de app

Foi identificado como Marcelo Inácio de Mendonça, de 29 anos, o assaltante que morreu na madrugada de segunda-feira (17) depois de tentar assaltar um policial militar de folga que trabalhava como motorista de aplicativo. Ele estava foragido do Presídio da Gameleira.

Marcelo era pintor por profissão, mas cumpria pena por um roubo a mão armada que cometeu no dia 6 de janeiro de 2017. Ele foi preso em flagrante e cumpria pena no regime semiaberto, mas fugiu da Gameleira no dia 15 de outubro deste ano e teve.

O caso

Marcelo Mendonça morreu na madrugada desta segunda-feira (17), depois de tentar assaltar um policial militar de folga que trabalhava como motorista de aplicativo. O caso aconteceu no Bairro Vila Jacy, em Campo Grande. Ele usava uma pistola de brinquedo e foi  baleado depois de fazer um movimento brusco no momento em que o PM se identificou pediu para que ele se entregasse.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o PM estava em um carro alugado e recebeu solicitação de corrida por volta das 4h20. No aplicativo a chamada havia sido feita por uma mulher, mas ao chegar ao ponto de partida, na Avenida 2 de Março, quem embarcou foi um dos autores. Ao entrar no carro, o suspeito pediu para que o motorista fosse até um bar onde buscou o segundo assaltante.

Minutos depois, quando os dois já estavam no carro, o passageiro que estava no banco de trás anunciou o assalto e, para intimidar, encostou a pistola falsa na cintura do PM. Ele pediu para que o comparsa revistasse o militar, pegaram o celular e alguns objetos da vítima e desceram do carro.

Quando a dupla desembarcou, o policial pegou a arma que estava embaixo da perna e se identificou como PM. Ele mandou que o suspeito armado se entregasse, no entanto, o assaltante teria feito um movimento brusco, momento em que foi atingido por duas vezes na região do abdômen. Mesmo baleado, o rapaz chegou a correr por alguns metros, onde caiu na frente de uma residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here