Suspeito de assaltar farmácias e ameaçar grávida com revólver, ‘sequestro’ é preso com ‘kit roubo’

Policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), prenderam em flagrante nessa terça-feira (12), suspeito de ter cometido pelo menos cinco roubos a farmácias em Campo Grande. Pela manhã ele havia roubado duas farmácias, sendo uma delas localizada no Jardim Leblon e outra no São Conrado. Ele agia armado com um revólver e em um dos estabelecimentos comerciais ele chegou a apontar a arma para a barriga de uma gestante para levar o celular.

Conforme informações do delegado João Paulo Sartori, o suspeito identificado como Luciano de Carvalho Delgado, 34 anos, vulgo ‘Sequestro’, foi preso na rua do bairro onde mora, no Parque do Lageado.

Ele já era investigado após ser reconhecido, através de câmeras de segurança, em dois roubos em farmácias. Na primeira, localizada no Jardim Leblon, ele chegou armado com um revólver e levou a quantia de R$ 200 do caixa. Já na segunda, localizada no São Conrado, ele abordou uma cliente que estava grávida, apontou a arma para a barriga dela e levou o celular, além de R$ 350 do caixa.

Ele já foi identificado em outros três roubos a farmácias e também a uma casa de Carnes que fica na Avenida Júlio de Castilho, onde ele chegou com a arma em uma sacola de plástico e anunciou o assalto. Mas a polícia acredita que ele tenha praticado ao menos 10 roubos na Capital, na maioria em farmácias. Ele agia a pé, de carro e de bicicleta, conforme informações do delegado.

“Fizemos buscas na casa dele e encontramos o celular da cliente e roupas que ele usou nos assaltos”, afirma Sartori. A arma usada para cometer os crimes não foi encontrada, a Polícia acredita que ele não agia sozinho.

Kit Assalto

Ainda conforme o delegado, ‘Sequestro’ usava uma espécie de “kit assalto”, na maioria dos crimes que praticava, usava botinas e calça como se fosse um uniforme de trabalhadores de construção civil. “Ele usava a botina e a calça para dar um ar de trabalhador da construção civil e não levantar suspeita”, disse o delegado.

Ainda conforme informações policias, ‘Sequestro’ tinha um mandado de 19 anos de prisão em aberto por assalto e estava foragido desde 2017. Ele negou que tenha cometido os crimes e alegou que era trabalhador.

Crime em família

De acordo com o delegado, quando ‘Sequestro’ foi preso na rua, sua mãe, uma idosa de 66 anos ficou sabendo. Como ela mora na mesma rua em que ele, os policiais viram na hora em que ela saía de casa com uma bolsa, foi feita revista e encontrado sete papelotes de cocaína com ela que presa em flagrante por tráfico de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here