Cerimônia marcou encerramento da Campanha do Ativismo em Naviraí

Na última sexta-feira (07) a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em conjunto com o CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher realizaram uma cerimônia de encerramento da Campanha dos 16 dias de ativismo em frente à Prefeitura de Naviraí.

O evento contou com a presença de várias autoridades e servidores do município, que atentamente acompanharam as palavras das autoridades que falaram a respeito da Campanha elaborada em todo mundo em defesa contra violência da mulher e da menina.

A psicóloga Stacy Andrea coordenadora do CRAM – Centro de Referência e Atendimento a Mulher destacou as visitas efetuadas juntamente com a primeira Dama Mariony Macedo nas instituições e empresas feitas durante a Campanha com palestras e orientações sobre a violência que mulheres vêm sofrendo em formas diferentes. Stacy destacou ainda que de janeiro a novembro de 2018, mais de 480 atendimentos a mulher foram feitos no CRAM.

A Gerente de Obras de Naviraí Ana Paula Rocha que no ato representou o prefeito Dr. Izauri Macedo, que se encontrava em viagem, ao fazer uso da palavra enfatizou a defesa da mulher em detrimento de posição social que ela ocupa, que a mulher nos últimos anos vem se destacando a cada dia tanto no cenário político quanto empresarial, e que todas tem que não ficar no silêncio e sim denunciar os abusos que sofrem.

A vereadora Rosangela Sofa, representando a Câmara de vereadores, parabenizou a todos que participaram da Campanha, dizendo da importância não só da mulher denunciar, mas que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer um, sendo solidário e ajudando a acabar com comportamentos violentos contra a mulher.

A Gerente de Assistência Social Marizélia Mazzini cumprimentou o trabalho feito pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, pelo CRAM e por todos servidores lotados na sua pasta. Marizelia enfatizou a importância da Campanha em defesa da mulher.

O Defensor Público de Naviraí Dr. Wandir Zulato Jorge quando fez uso de seu pronunciamento, falou de dados e acontecimentos em países onde existem grandes índices de violência contra mulher, enfatizando que é preciso uma força por parte de toda a sociedade no sentido de conscientizar e buscar programas que possam desenvolver ações importantes que possam valorizar e empoderar a mulher pra as mesmas obtenham mais respeito e dignidade tanto em suas tarefas quanto como ser humano. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here