Marun confirma que obra será entregue apenas em abril de 2019

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, visitou neste sábado (8), as obras do macroanel rodoviário, no trecho entre a BR-163 (saída para Cuiabá) e MS-080 (saída para Rochedo) e confirmou que a conclusão do empreendimento acontecerá somente no primeiro semestre de 2019.

“A obra não será entregue até o fim deste ano. Tivemos um período de chuvas fortes em novembro, agora em dezembro houve um grande impulso e as obras avançaram, mas não foi suficiente para que as obras sejam concluídas ainda em 2018”, comentou.

Com esta mudança de cronograma, segundo Marun, a expectativa é que o macroanel fique pronto apenas em abril de 2019, passado o período chuvoso (meses de janeiro e fevereiro). “O dinheiro está garantido, é  do Programa Chave de Ouro (lançado pelo governo Temer para dar vazão às obras inacabadas do governo federal). Essa é uma obra que tem 20 anos e que vai atender ao anseio da cidade, de retirar o trânsito pesado do centro da cidade”, destacou.

Execução

Conforme repassado ao ministro pelas equipes de engenharia responsáveis pelas obras, ainda faltam ser concluídas 20% das obras, entre sinalização e as intervenções que são consideradas os principais gargalos: as rotatórias que vão interligar o macroanel respectivamente com a BR-163, saída para Rochedinho e fazer a interseção com a saída para Rochedo.

Somente no caso da rotatória com a BR-163, destacou Marun, foi preciso promover alterações no projeto, que só ficará pronto na semana que vem. “O projeto original dessa rotatória foi para pista simples e agora terá que ser feito em conformidade com a necessidade da rodovia, que futuramente será duplicada”, explicou. Em se tratando da extensão, dos 22 quilômetros de obras, 2 quilômetros ainda faltam ser concluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here