Piloto morreu: avião caiu na quinta-feira em MS, mas dono só avisou polícia no sábado, diz delegado

A Polícia Civil em Naviraí abriu inquérito para saber por qual razão, Tiago Ferreira dos Santos, dono da aeronave que caiu no Parque Florestal do Vale do Ivinhema, na quinta-feira (29), só acionou as autoridades no sábado (1). Ele teria emprestado o avião para o amigo piloto, Gustavo Henrique da Silva, que morreu na queda e ficou sabendo do acidente no mesmo dia.

Conforme o delegado regional em Naviraí, Claudineis Galinari, o piloto do avião, um RV10 Experimental, prefixo PP-ZDS, pediu a aeronave emprestada ao dono, que mora em Goiás. Ele falou que iria até Guaíra (PR) buscar dois motores de popa.

”No entanto, por razões que as autoridades do Cenipa [responsáveis pela investigação do acidente] vão apurar, o avião caiu e o piloto morreu”, conta Galinari.

Ainda de acordo com o delegado, o dono sentiu falta do contato com o piloto e puxou a localização da aeronave pelas coordenadas geográficas, usando o GPS. Ele descobriu que o avião tinha caído e mandou dois amigos até o local ver o que tinha acontecido.

Ao saber do acidente e da morte do piloto, os dois homens tiraram fotos da aeronave e do piloto e mandaram para o dono, mas não avisaram a polícia.

O terreno é pantanoso e quando os bombeiros chegaram, a aeronave estava cerca de 50% de sua estrutura atolada.

”O acidente só foi informado no sábado e ainda por uma terceira pessoa”, completou o delegado regional.

Tiago foi ouvido pela polícia e disse que não avisou as autoridades por medo. Ele garante que a documentação do avião está em dia. Os nomes dos homens que vieram verificar a aeronave não foram divulgados.

Claudineis Galinari disse que a informação da queda foi dada à polícia no sábado e por volta das 5 h deste domingo, os bombeiros e agentes do Serviço de Investigações Gerais foram ao local, que é um parque florestal ao longo do rio Ivinhema.

”O terreno é pantanoso, de difícil acesso”, salientou o delegado. Na aeronave, encontrada por volta das 6 horas deste domingo, só estava Gustavo, já morto.

O Corpo de Gustavo foi levado ao Instituto Médico Legal em Dourados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here