Jovem morta a facadas pelo marido em MS militava contra racismo e fascismo

Maiana Barbosa de Oliveira, morta a facadas junto com a filha de um mês nesta segunda-feira (26), em Dourados, usava as redes sociais para defender os direitos dos negros e das mulheres. A jovem havia feito um chá de bebê ao lado do marido, principal suspeito do duplo homicídio, no dia 15 de setembro.

Na página pessoal do Facebook, a garota, de 20 anos, mostrava ser uma mulher forte e engajada nas lutas sociais. Ela usava o perfil para compartilhar eventos e notícias relacionadas no combate ao racismo e fascismo.

No dia 15 de setembro, amigos compartilharam fotos do chá de bebê onde a vítima aparece feliz ao lado do marido. No evento, marcado pela presença de familiares e amigos, o casal utilizou brincadeiras e enfeites na abertura dos presentes para o bebê.

O crime gerou revolta nos internautas que publicaram mensagens na linha do tempo de Maiana.

“Infelizmente não aceitamos que a morte aconteça perto de nós! Maiana Barbosa tão jovem e cheia de sonhos. Uma menina guerreira, esforçada e uma educação incrível. Estava super feliz com sua boneca real, Dandara! Que tristeza!”, postou uma jovem.

“É difícil de acreditar, arrepia! Hoje meu coração tá de luto. Descanse em paz Mai e Dandara,” revela outra amiga da vítima.

O Crime

Maiana e a filha, de 1 mês, foram encontradas mortas a facadas no quarto da casa onde moravam, a rua Humaitá, cruzamento com a rua Bela Vista, região do Jardim Água Boa, em Dourados.

Conforme informações preliminares apuradas pelo Dourados News, os corpos estavam em estado rígido e a suspeita é que o fato tenha ocorrido há pelo menos 10h.

O principal suspeito é o marido de Maiana, pai da bebê. O rapaz está foragido. A jovem possuía uma marca de facada no pescoço e a criança apresentava, além dos cortes, afundamento no crânio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here