Com 2 gols de Éverton Ribeiro, Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão

O Flamengo até fez sua parte no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, com dois pelos gols de Éverton Ribeiro, seria o suficiente para adiar a decisão do Campeonato Brasileiro para a última rodada no domingo (2). Porém, como não dependia apenas de si, viu os planos desabarem com o gol de Deyverson garantir a vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Vasco da Gama e dar o título do Brasileirão de 2018 ao Alviverde paulista.

O Rubro-Negro ainda viu a torcida celeste brincar com a situação, mesmo com a derrota do Cruzeiro: gritos de “o cheirinho voltou” –alusão a mais uma temporada em que o clube se aproxima da taça, mas fica sem o troféu– tomaram o estádio. Contudo, o saldo não foi negativo: o Mengão chegou a 72 pontos e fica com a segunda posição do campeonato, garantido na Libertadores de 2019.

A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Logo aos 7min, Willian Arão passou para Éverton Ribeiro, que driblou Egídio e chutou quase em ângulo. O Cruzeiro ainda tentou reação, reclamou pênalti sobre Arrascaeta, mas não conseguiu furar as metas de César. E, na etapa final, viu o camisa 7 rubro-negro marcar mais uma vez, desta vez em um belo chute à distância aos 6min. O jogo seguia tenso, até que o gol em São Januário esfriou a partida em Minas.

Na última rodada, o Cruzeiro, que também disputará a Libertadores e segue na oitava posição da tabela, com 52 pontos, visita o Bahia em Salvador. Já o Flamengo recebe o Atlético-PR.

Furacão – O time paranaense, aliás, vai encarar o Flamengo também de olho no seu destino em 2019. Neste domingo, o Atlético-PR empatou em casa por 2 a 2 contra o Ceará, que abriu o marcador com Leandro Carvalho. Marcinho e Lucho González viraram o placar no segundo tempo, mas Wescley, aos 37min da etapa final, empatou.

O Rubro-Negro paranaense ainda deixou o campo reclamando um gol anulado do atacante Bergson, aos 42min. O atacante recebeu o cartão amarelo pela queixa.

Com o placar, o Furacão está na sétima posição da tabela, com 54 pontos, dois a menos que o Atlético-MG –primeiro time na zona de classificação para a Pré-Libertadores de 2019. Com 44 pontos e na 13ª posição, o Ceará encara o Vasco da Gama na Arena Castelão, em Fortaleza, de olho em dois cenários: se o Sport perder para o São Paulo nesta segunda-feira (26), não terá mais chances de ser rebaixado para a Série B. E, dependendo do resultado do último jogo, ainda termina a temporada com vaga na Sul-Americana do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here