Mulher aborta em UPA e faxineiro encontra feto em lixo do banheiro

Uma mulher de 43 anos deu entrada em pronto-socorro de Dourados por volta das 15h30 deste sábado (24) reclamando de fortes dores abdominais e contando que poderia ser uma crise renal. Na verdade era um aborto. E o feto fora encontrado no banheiro da unidade por um faxineiro quando já era tarde: tinha fugido do local com o marido. As ifnormações são do ‘Dourados News’.

Segundo a polícia, ela foi atendida na ala verde da unidade de saúde. Medicada ficou em observação, quando em dado momento pediu para ir ao banheiro e em seguida começou a gritar reclamando de dores, mas quando as atendentes ofereceram ajuda, ela recusou afirmando que estava tudo bem.

Após sair do banheiro, a mulher pediu para ver o marido, que estava esperando na recepção, o que foi autorizado, mas ela aproveitou a oportunidade e fugiu.

Pouco mais tarde, uma faxineira foi fazer a limpeza do banheiro utilizado pela paciente, quando encontrou no cesto de lixo um feto do sexo masculino, de aproximadamente cinco ou seis meses.

A direção da UPA acionou uma equipe da Guarda Municipal e a Polícia Civil, que compareceu na unidade de saúde, através da equipe de perícia, que fez os levantamentos de praxe e vai investigar se o aborto foi provocado ou espontâneo.

A equipe da Guarda Municipal se deslocou até o endereço fornecido pela mulher, mas no local funciona um comércio, evidenciando que a paciente mentiu ao ser atendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here