Bebê morre após se afogar em piscina e mãe entra em estado de choque

Um bebê de 1 ano e cinco meses morreu na tarde de quinta-feira (22), após se afogar na piscina da casa em que morava, no bairro Sol Nascente, em Naviraí. O acidente ocorreu por  volta das 18h30min.

Conforme o site Tá Na Mídia Naviraí, quando a mãe percebeu a ausência da criança ela já estava na água. A mulher gritou por socorro e foi auxiliada por um vizinho que deu início ao procedimento de reanimação, com respiração boca a boca e massagem cardíaca.

A menina foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu e morreu minutos depois. Em estado de choque, a mãe passou mal e também precisou de atendimento médico.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. Até o momento não há informações sobre as medidas de proteção do local do acidente.

Levantamento

Segundo um levantamento do Ministério da Saúde, todos os dias, 17 pessoas morrem afogadas – sendo que três delas são crianças.

Dados de 2016 mostram 913 óbitos por afogamento de crianças e adolescentes de até 14 anos de idade, segundo a ONG Criança Segura, com base em números do Ministério da Saúde.

Essa é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here