SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRE UTI MÓVEL PARA ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA.

A secretaria municipal de saúde acaba de adquirir um novo veículo para reforço nos atendimentos a pacientes que necessitem de transporte de urgência e de emergência. Trata-se de uma UTI móvel, adaptada também para atendimentos neonatal, adquirida com recursos do Ministério da Saúde, via emenda parlamentar destinada pelo senador da república Pedro Chaves e contrapartida do estado e da prefeitura de Iguatemi.
O veículo, um furgão sprinter, custou 290 Mil reais e servirá para transportar pacientes aos grandes centros médicos fora do município e ainda no socorro a pacientes dentro do próprio município. Com mais este veículo, a secretaria de saúde do município passa a contar com duas UTI’s, reforçando ainda mais a frota de veículos de socorro.
“Com esta nova UTI móvel poderemos dar mais agilidade aos atendimentos emergenciais aos nossos usuários da saúde, e isso é fundamental para uma saúde que venha de encontro aos anseios da nossa gente” disse a secretária municipal de saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli.
A prefeita Patricia Nelli Margatto destacou o empenho do senador Pedro Chaves em garantir este recurso para a aquisição do veículo: “O empenho do senador Pedro Chaves foi fundamental para a liberação destes recursos que possibilitou a aquisição da nova UTI. Também contamos com o aporte do governo do estado e uma contrapartida nossa de recursos próprios. Tudo isso representa numa grande conquista para a nossa população” completou a prefeita.
O veículo já se encontra no pátio da garagem do município, a disposição da secretaria municipal de saúde, aguardando os trâmites legais, como emplacamento e seguro para dar início a utilização por parte da secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here