Com disputa interna, tucanos devem decidir candidato à presidência da ALMS nesta terça

Os cinco deputados estaduais reeleitos pelo PSDB decidem em reunião às 18h desta terça-feira (20) quem será o indicado da bancada para disputar a presidência da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2019.

Nenhum deles confirma o impasse sobre quem será o candidato, mas os cinco afirmam que devem disputar pela vaga. “O candidato será definido hoje”, confirmou Paulo Correa, que conversou durante grande parte da sessão com Rinaldo Modesto. Ambos esperam uma decisão mais rápido, a fim de que a bancada consiga mais tempo para buscar apoio da Casa.

“Nós com certeza chegaremos a um acordo. A política é a arte do acordo. Não haverá desgaste sobre isso”, disse Modesto. “Nós estamos há duas eleições tentando um candidato. Temos a maior bancada. Reconhecemos o grande trabalho do deputado Junior Mochi (MDB), mas está na hora do PSDB ter um presidente”, sentenciou.

Felipe Orro disse que a definição deve sair na próxima semana. “Temos uma reunião hoje e outra na semana que vem. Mas a eleição é só no ano que vem. E eu sou candidato também, claro. Agora, será escolhido aquele que conseguir trazer mais votos”, confirmou.

Mais discreto sobre o impasse, Onevan de Matos, que atualmente ocupa o cargo de 1º vice-presidente, não quis nem confirmar sobre a definição. “Não sei, não sei”, limitou-se a comentar sobre a intenção de permanecer candidato.

Junto com eles disputa Enelvo Felini, ex-diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) que assumiu vaga na Casa como suplente de Flávio Kayat (PSDB), agora conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Eleitos

Apesar de líderes de votos com a ‘onda Bolsonaro’, os deputados estaduais eleitos pelo PSL ainda não se manifestaram sobre o desejo de liderarem a Casa. No entanto, para os deputados mais antigos, a expressiva votação nas urnas não significa que eles queiram pleitear o cargo.

O novato Jamilson Name (PDT) não descarta concorrer. Sobrinho de Jerson Domingos, atual membro do Tribunal de Contas que foi deputado estadual por cinco vezes e exerceu o cargo de presidente por quatro biênios, citou o tio e disse ter bom relacionamento com muitos parlamentares.

“Tenho bom relacionamento com os deputados Paulo Correa, Zé Teixeira, Felipe Orro. São todos muito próximos do meu tio, que já foi deputado”, afirmou ao Midiamax em entrevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here