Bolsonaro confirma deputado Mandetta como ministro da Saúde

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, no início da tarde desta terça-feira (20), que o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (DEM), será o ministro da Saúde em seu governo.

O anúncio foi feito por meio de postagem no Twitter. Segundo Bolsonaro, o nome de Mandetta obteve apoio da “maioria dos profissionais de saúde do Brasil”. Na imagem postada pelo presidente eleito, aparecem deputados da comissão de Saúde da Câmara, inclusive Geraldo Resende (PSDB).

Com o anúncio de Mandetta, que é médico ortopedista pediatra e tem 53 anos, Mato Grosso do Sul já tem dois políticos confirmados para atuar no Governo de Bolsonaro a partir de janeiro. A deputada federal Tereza Cristina, também do DEM, comandará o Ministério da Agricultura.

A relação entre Mandetta e Bolsonaro é antiga, estreitada no parlamento. Neste ano, durante a pré-campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a citar Mandetta ao comentar sobre relação entre gengivite e mortalidade infantil. Como médico ortopedista pediatra, Mandetta teria dado sugestões para o então candidato à presidência sobre ações no Ministério da Saúde.

Mandetta conclui em dezembro o segundo mandato como deputado federal, ele não concorreu às eleições este ano. Antes de ocupar cadeira na Câmara, o deputado foi secretário de Saúde de Campo Grande.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here