Bolsonaro tem agendas com Tereza Cristina e Reinaldo Azambuja em Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tem reuniões nesta terça-feira (13) em Brasília com a futura ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) e com o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os eventos fazem parte da agenda a ser cumprida pelo presidente em dois dias na capital federal. Organizado pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), com o apoio dos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o evento seria de ‘aproximação’ com 18 governadores eleitos e reeleitos.

Além de Bolsonaro, deverão participar do encontro os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, segundo a Agência Brasil.

De manhã, ele deve se reunir com a deputada federal Tereza Cristina. Ficou para hoje o encontro que definirá o perfil da pasta, se o ministério englobará a agricultura familiar e pesca, por exemplo.

À tarde, o presidente eleito terá três audiências. Às 13h, será com a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Rosa Weber. Às 14h30, ele será recebido pelo presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), João Batista Brito Pereira. Às 16h, conversará com o presidente do STM (Superior Tribunal Militar), José Coelho Ferreira.

Há a expectativa de que Bolsonaro vá ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde a equipe do governo de transição está instalada.

Na quarta (14)  o presidente eleito afirmou que pretende ir ao Congresso Nacional. Ele confirmou que “vai tomar um café” com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e “apertar a mão” de colegas no Congresso Nacional.

Nesta segunda, Bolsonaro disse que o médico e deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) poderá ser o ministro da Saúde. Ambos conversaram, no Rio de Janeiro, e a definição pode ser anunciada esta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here