Hamilton vence GP do Brasil em corrida marcada por incidente com Verstappen

Campeão do mundo por antecipação, Lewis Hamiton ajudou neste domingo (11) a Mercedes a conquistar o Mundial de Construtores de 2019, com a vitória no Grande Prêmio do Brasil. O inglês, que já havia largado na pole, teve um dia quase tranquilo em Interlagos –não fosse a excelente corrida de Max Verstappen, que viu as chances de vitória se dissolverem após um incidente com Esteban Ocon (Force India).

Hamilton, que largara na pole, conseguiu não só largar bem, como ainda puxou o companheiro de equipe Vallteri Bottas na largada. Ambos superaram um burocrático Sebastian Vettel, que pouco fez no Brasil. O alemão ainda foi superado pelas Red Bulls de Verstappen e Daniel Ricciardo, bem como pelo também ferrarista Kimi Räikönnen, terminando a corrida em sexto.

Verstappen, que fazia uma corrida impressionante, foi a única ameaça a Hamilton, inclusive assumindo a liderança na 38ª volta. Porém, o holandês Red Bull teve a infelicidade de ser atingido por Esteban Ocon sete voltas depois, quando o piloto da Force India tentava recuperar uma volta perdida, rodando e saindo da pista.

Pior para Verstappen, que viu o desempenho do carro cair e acabou ultrapassado por Hamilton. Ocon acabou punido com um stop and go de dez segundos nos boxes. O holandês ainda conseguiu encontrar potência do carro e chegou a reduzir a distância para Hamilton nas voltas finais, mas o campeão do mundo se segurou. Räikönnen terminou em terceiro, seguido por Bottas, Ricciardo e Vettel.

Ao final, Verstappen ainda se estranhou com Ocon durante a pesagem dos pilotos. Em entrevista, disse não saber o que dizer sobre os acontecimentos. Sem nada a ver com a confusão, Hamilton, muito emocionado, festejou a conquista com os colegas de equipe. O piloto inglês ainda se ajoelhou ao lado do carro depois da vitória.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here