Ex-secretário de Dourados preso na Operação Pregão tem pedido de liberdade negado pela Justiça

O ex-secretário de Fazenda de Dourados, João Fava Neto, preso durante a Operação Pregão no dia 31 de outubro, teve seu pedido de liberdade provisória negado na última sexta-feira (9) pelo juiz de direito, Luiz Alberto de Moura Filho da 1° Vara Criminal de Dourados.

O advogado do Fava havia ingressado com pedido de liberdade na Justiça na última quarta-feira (7). Segundo a defesa, o ex-secretário não tinha conhecimento das irregularidades em licitações.

Um dos motivos alegados nos autos do texto para a decisão contrária a soltura, é de que, Fava “poderia atrapalhar nas investigações e estando preso, traria segurança para que outras pessoas possam atuar na apuração do denunciado”.

A promotoria do MP-MS (Ministério Público Estadual) entrou com um pedido de impugnação também na sexta-feira (9), sendo contrário ao pedido de liberdade para o ex-secretário, que foi preso durante a Operação Pregão.

Operação

Na Operação Pregão, além de João Fava Neto, foram presos o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação do município, Anilton Garcia de Souza, a vereadora Denize Portollan (PR) de Moura Martins e o empresário Messias José da Silva.

Além das quatro prisões em Dourados, a Operação Pregão cumpriu outros 16 mandados de busca e apreensão em endereços no município do interior e na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here