Campanha do Governo de MS pretende arrecadar 10 mil brinquedos para crianças carentes

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (12) a campanha ‘Divida a brincadeira’ para a arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Esta é a quarta edição da campanha, que pretende bater o recorde e arrecadar 10 mil brinquedos em Mato Grosso do Sul.

A ação é promovida pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e deve recolher os presentes até o dia 7 de setembro. Para arrecadar os brinquedos, haverá pontos de coleta  em órgãos estaduais, tanto no interior quanto na Capital. A campanha não mobiliza apenas servidores, a população também pode comparecer aos locais para deixar os presentes.

Segundo informações da SAD, nos primeiros anos da ação já foram arrecadados mais de 23 mil brinquedos, sendo 6.445 arrecadações em 2015, 7.754 em 2016 e 8.980 em 2017, distribuídas para 41 entidades. Assim como nos anos anteriores, a madrinha da campanha é a primeira dama Fátima Azambuja.

A primeira dama ressalta a dificuldade de acesso a brinquedos e roupas entre as crianças carentes e pediu para que todos os servidores presentes fizessem esforços além de suas capacidades para contribuir com a campanha. “Nossa campanha é muito importante”, frisa.

A primeira dama ainda citou que pediu ao governador que ligasse para empresários em busca de ajuda. No evento, Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a importância de entidades parceiras para ajudar a chegar à meta de 10 mil brinquedos arrecadados. “Não tenho dúvidas de que em 2018 vamos bater este recorde”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here