Reinaldo sinaliza manter Mara Caseiro na Assembleia Legislativa

Governador prevê boa relação e pode “subir” suplente. “Nós podemos fazer algum convite, tanto na bancada estadual quanto da federal”, afirma
Enquanto espera uma relação tranquila com a Assembleia Legislativa no segundo mandato, o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB) não descarta trazer nomes da Casa de Lei para o governo, que pode resultar numa dança das cadeiras entre deputado e suplente.
Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News, ele foi questionado sobre a possibilidade de que um deputado seja convidado para o governo, abrindo espaço para a primeira suplente Mara Caseiro (PSDB), que obteve 23.813 votos em 07 de outubro é uma das mais fieis escudeiras de Azambuja na Assembleia Legislativa e teve papel de destaque na campanha de reeleição de Reinaldo nos dois turnos.
“É uma discussão que sempre está aberta, tanto a nível estadual quanto federal. Da outra vez, eu convidei o Márcio [Monteiro] que aceitou. O Elizeu Dionizio acabou virando deputado. Nós podemos, de repente, fazer algum convite, tanto na bancada estadual quanto da federal, por um critério de competência”, afirmou.
No primeiro mandato, o deputado federal Márcio Monteiro assumiu a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e o suplente Elizeu foi para a Câmara Federal. Depois, Monteiro foi nomeado conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Ainda segundo Reinaldo, integrante da bancada federal é cotado para ministro. Nesta análise, entra a deputada Tereza Cristina (DEM), um dos nomes apontados para o Ministério da Pecuária na administração de Jair Bolsonaro (PSL).
Base – Contabilizando apoio de 17 dos 24 deputados estaduais, Reinaldo prevê uma boa relação com a Assembleia Legislativa.
“Acho que vamos ter uma relação até mais tranquila do que em 2014. Quando elegemos a minoria e depois compôs o apoio. Tenho uma ótima relação com a bancada eleita, mesmo do partido de oposição. Não vejo nenhuma dificuldade na relação com o Legislativo”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here