Na primeira hora de votação, 13 urnas apresentam problemas em Campo Grande

Na primeira hora de votação do segundo turno das eleições neste domingo, 13 urnas apresentaram problemas em Campo Grande. Segundo boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foram 31 ocorrências registradas em todo o estado.

Conforme nota 22 urnas, dentre as quais 10 na Capital, precisaram de ajustes. Foram corrigidas data e hora, trocadas impressoras, bobinas e tomadas. “Todos os problemas foram resolvidos com o apoio do técnico de urna”, disse o TRE em nota.

Outras nove urnas, três delas em Campo Grande, quatro em Dourados, uma em Corumbá e outra em Bonito precisaram ser substituídas. Os problemas relatados foram: visor e leitura biométrica do terminal do eleitor e erros de hardware. “s urnas foram substituídas e a eleição segue normalmente”.

No primeiro turno, 117 urnas eletrônicas apresentaram algum tipo de problema. Conforme o TRE-MS, 61 delas precisaram ser substituídas, sendo 18 em Campo Grande. O restante, totalizando 56 urnas, passaram por ajustes e não precisaram ser trocadas.

O número é menor do que na eleição de 2016, quando 45 urnas foram trocadas e um total de 103 urnas apresentaram problemas. Apesar dos números, vários eleitores usaram o problema nas urnas para apontar fraudes nas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here