Barracos são destruídos por fogo em favela e família perde tudo

Incêndio destruiu dois barracos na “Comunidade Só Por Deus”, no Jardim Bálsamo, em Campo Grande. O fogo começou em um dos locais, que estava vazio, por volta das 11h45 e se alastrou para outra moradia, onde viviam há dois anos a auxiliar de limpeza Débora Léia de Oliveira, 23 anos e as duas filhas dela de 3 e 5 anos.

A família não estava no local quando o incêndio começou. “Estava desde sexta-feira na casa de uma amiga e agora vou ter que ficar na minha mãe. Perdi tudo, fogão, cama, tv, guarda-roupa e roupas minhas e das crianças. Só os documentos não queimaram porque estavam comigo”, disse Débora em meio a lágrimas.

Uma das vizinhas dos barracos incendiados, a dona de casa Íris Carvalho da Silva, 27 anos, disse que um grupo de moradores tentou conter as chamas, mas não conseguiram. “O fogo começou no barraco vazio e passou para o outro. Tentamos apagar com balde d’água, mas não demos conta”.

O Corpo de Bombeiros foi chamado o controlou o fogo em aproximadamente 15 minutos, utilizando 1,5 mil litros de água. “Retiramos um botijão de gás de um barraco, mas aparentemente não foi a causa do incêndio. Pode ter sido um curto circuito e no local tem muitos materiais que ajudam a propagar o fogo, como paletes, madeira, plástico e lona”, explicou o tenente Falcão. Por ser uma ocupação irregular a comunidade também utiliza ligações clandestinas de energia elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here