Revitalizado há 50 dias, relógio é pichado com símbolo do anarquismo

Recém revitalizado, o relógio que fica no cruzamento da Rua Calógeras com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, amanheceu pichado nesta quarta-feira (17). A base que sustenta o monumento foi rabiscada com o símbolo do anarquismo, teoria política que defende a inexistência de um governo. A região mais atacada da cidade é a área central e no entorno da Orla Morena, entre os bairros Cabreúva e Planalto.

A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental. A pena pelo crime de pichação é de 3 meses a 1 ano de prisão e multa, geralmente os autores quando identificados, pagam com pena alternativa.

O monumento revitalizado, que foi inaugurado no dia 27 de agosto deste ano, recebeu o nome do Doutor Renato Barbosa de Rezende. Rezende, falecido em 2014, foi presidente da comissão que trabalhou pela revitalização do relógio, na época das comemorações do centenário de Campo Grande.

O que significa –  A anarquia é uma teoria política que rejeita a existência de um governo. O símbolo mais conhecido é o que foi pichado no relógio da 14. O “A” representa a palavra “anarquia”, e o círculo, que na verdade é a letra “O”, e representa a palavra “ordem”. A mensagem, segundo os estudiosos do símbolo é “Anarquia é ordem”.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

O relógio fica no cruzamento da Rua Calógeras com a Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)O relógio fica no cruzamento da Rua Calógeras com a Afonso Pena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here