Amambai intensifica ações para amenizar estragos da chuva

Equipes da Secretaria de Obras da prefeitura local aproveitaram a estiagem e trabalharam durante o feriado e inclusive no final de semana para amenizar os danos provocados pelas intensas chuvas registradas no decorrer da semana, em Amambai.
Estradas, aterros e cabeceiras de pontes foram danificados em diversos pontos do município, provocando inclusive, segundo o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, o isolamento de determinadas regiões.
As ações emergenciais, segundo o secretário de obras no município, Augusto Espíndola, visaram restabelecer prioritariamente acessos a pontos em situação de isolamento e rotas de transporte escolar, por exemplo, porém a demanda é bem maior que a capacidade logística que a prefeitura comporta.
Diante dessa situação, norteada por levantamentos técnicos da Defesa Civil, a Prefeitura de Amambai decretou situação de emergência no município e espera socorro, principalmente do Governo do Estado, para recuperar estradas, pontes e aterros na zona rural do município, para estabelecer a normalidade do transporte escolar e a trafegabilidade nas vias rurais municipais, em Amambai, já que o período é de pleno plantio da safra de verão, sobretudo a soja.
O grande volume de chuva também impactou no perímetro urbano, danificando ruas pavimentadas e não pavimentadas, em Amambai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here