Chuvas destruíram escola e isolaram comunidade em Tacuru

Erosão também avança em direção a cidade e já coloca em risco moradias. Prefeitura decretou situação de emergência.

As intensas chuvas da semana passada provocaram prejuízos e riscos para a população do município, em Tacuru.

Na cidade uma enorme erosão avança em direção ao perímetro urbano, já atingiu rua e também começa a colocar em risco moradias.

A força das águas também danificou estradas, pontes e aterros. Na estrada de acesso ao Assentamento Água Viva as intensas chuvas provocaram o rompimento da via, isolando aquela comunidade rural.

Na Missão Evangélica, na aldeia Sassoró, um eucalipto caiu sobre a edificação da unidade de ensino, destruindo totalmente parte da escola, inclusive atingindo uma sala de aula.

Segundo o prefeito do município, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, só não ocorreu uma tragédia porque não havia alunos na sala de aula atingida.

Com estragos financeiramente ainda incalculáveis e sem estrutura em termos de maquinário e financeiro para realizar os reparos, a Prefeitura de Tacuru decretou situação de emergência no município com o objetivo de receber auxílio estrutural e financeiro dos governos estadual e federal.

Segundo Carlinhos, com o objetivo de pelo menos restabelecer o acesso aos agricultores familiares moradores no Água Viva, a prefeitura realiza um trabalho paliativo na localidade onde a estrada foi rompida.

De acordo com o prefeito, está prevista para esta terça-feira, dia 16 de outubro, uma visita técnica da Defesa Civil estadual a Tacuru para averiguar in loco os danos provocados pelas intempéries da semana passada no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here